5 inspirações de looks para trabalhar com conforto e estilo

Homem e mulher utilizando looks para trabalhar.

Pensar no conforto é um passo indispensável para quem quer escolher um bom look de trabalho, seja para ir ao escritório, cumprir com o expediente em casa ou, então, ao ar livre.

Confira algumas dicas e ideias de looks que vão te inspirar a começar o ano com foco em  trazer mais bem-estar para o cotidiano.


Como montar o look ideal para trabalhar?

Antes de tudo, considere as características do local onde você trabalha. É um ambiente interno? Ao ar livre? Tem ar condicionado? 

Caso a ideia seja passar o dia todo no escritório, com uma temperatura controlada, pense em um look para tempo ameno, a combinação de calça e camiseta é uma ótima opção.

Se você for mais sensível ao ar-condicionado, uma jaqueta jeans ou um corta-vento também são bem-vindos.

Já para lugares que sofrem bastante variação de temperatura no decorrer do dia, aposte em looks frescos e tenha sempre à mão um casaco mais pesado. Assim, você consegue se adaptar aos diferentes momentos, mantendo o conforto.

Depois, lembre das funções que você exerce ao longo do dia. Fica 100% do tempo trabalhando no computador ou precisa se movimentar?

Seu trabalho inclui algum tipo de esforço físico? Tecidos como o jeans com elastano, o moletom e a malha são ideias para quem se move bastante. Opte por composições naturais para garantir uma boa respirabilidade. 

Por fim, é hora de encontrar um ponto comum entre o seu estilo e as ocasiões que fazem parte do seu dia a dia.

Por mais formais que sejam os eventos, sempre existe uma forma de imprimir sua identidade: a escolha das cores, o corte de cada peça, a forma de combinar os itens…

Use a criatividade e monte looks estilosos e que expressem seu jeito de ser!  

Básicos e essenciais para trabalhar 

Quando estamos em busca de renovar a nossa maneira de vestir, é sempre legal reunir algumas referências para termos pelo menos uma ideia do resultado que queremos obter.

Aqui vão algumas dicas de looks para te inspirar!

Homem e mulher sorrindo utilizando roupas básicas para trabalhar.

COMPRE O LOOK

Camisa xadrez feminina em viscose
Camisa polo masculina

Camisa e calça para trabalhar

A dupla camisa e calça é um coringa para os looks de trabalho. Existem as versões mais tradicionais, como a união de camisa branca ou listrada à calça de alfaiataria.

Porém, para ambientes menos formais é possível atualizar essa proposta, optando por uma camisa xadrez aberta acompanhada de camiseta estampada e calça jeans.

Se o seu estilo é mais pop e despojado, essa pode ser uma opção bem interessante! 

Camisa polo e jeans para trabalhar 

Outra combinação para todo dia é a camisa polo com jeans. É possível criar muitas variações desse look apostando em lavagens diferentes para o jeans, assim como cores e acabamentos diversificados para a camisa, que pode contar com detalhes na gola, bordados e bolsos.

Mulher utilizando blusa e saia verde com bolsa para trabalhar.

COMPRE O LOOK

Blusa feminina com decote
Saia feminina com franzino

Blusa e saia para trabalhar 

Para quem não abre mão de expressar sua feminilidade no trabalho, combinações de blusa e saia em tecidos leves são a chave para manter o conforto e adicionar um toque de charme à rotina.

Se quiser deixar o visual ainda mais delicado, transmitindo aquela sensação boa de tranquilidade, aposte em cores neutras e suaves. 

Mulher utilizando blusão preto em moletom e calça jogger com bota para trabalhar.

COMPRE O LOOK

Blusão long cropped gola polo em moletom flanelado
Calça básica feminina jogger bolso cargo

Moletom e jogger para trabalhar 

É sempre bom ter opções práticas de looks para os dias mais frios. Nessa hora, as peças de moletom mais encorpado entram em cena.

Um belo conjunto com design arrojado pode ser seu melhor amigo quando aquela virada no tempo te pegar de surpresa.

Aposte em tons escuros para dar um toque de seriedade e equilibrar o visual mais descontraído do moletom.

Mulher usando vestido e bolsa para trabalhar

COMPRE O LOOK

Vestido midi em malha canelada
Vestido midi laranja feminino

Vestidos para trabalhar

Os vestidos são outra opção interessante para quem está em busca de peças mais leves e femininas.

Eles também ganham pontos no quesito praticidade, afinal, é muito mais fácil optar por uma peça única e já ter o look completo.

Aposte na malha e na viscose para os dias quentes e no algodão mais encorpado para as épocas de frio.

Gostou do nosso conteúdo sobre inspirações de looks para trabalhar? Visite o site de Malwee e garanta as peças que vão te acompanhar no dia a dia de trabalho!