Dicas de como criar combinações com macacão feminino

Saiba como criar diferentes combinações com o macacão feminino.

Quem não ama uma roupa que facilite a correria do dia a dia? E uma delas é o macacão feminino, peça única que combina praticidade e muito estilo! Continue lendo para conhecer os principais tipos de macacões e também várias dicas de como combinar esse item chave do guarda-roupa.

Conheça os diferentes tipos de macacão feminino

O macacão feminino é uma peça multifacetada: é possível encontrar vários tipos de modelagens e pode ser feito em diversas matérias-primas, cores e estampas. Ao longo das últimas décadas, ele vem se reinventando a cada estação.

Tem quem ache que o macacão feminino pode ser complicado de usar no dia a dia, mas ele já conta com uma vantagem perfeita para quem tem a rotina corrida: já resolve o look feminino em minutos e garante um visual impecável o dia todo. Além disso, é uma peça que valoriza muito a silhueta, principalmente se combinada com acessórios elaborados, como vamos falar um poquinho mais pra frente.

Mas e na hora de escolher? Entre tantos modelos disponíveis, é importante sempre levar em consideração o seu estilo pessoal. E a partir daí, as possibilidades vão longe! Separamos os principais tipos de macacão pra ficar mais fácil na hora de escolher, além de algumas dicas de como renovar o visual com essa peça super prática:

Macacão Jeans feminino

O macacão jeans feminino é uma das versões mais atemporais e também fáceis de usar. É um tipo de macacão perfeito para quem adora um estilo casual e despojado. É possível encontrar opções que lembram os macacões utilitários masculinos, assim como jardineiras e também versões mais delicadas e modernas. Além disso, o Jeans é um tecido muito prático e que vai durar muitas temporadas no guarda-roupa.

Macacão feminino social

Já o macacão feminino social vem como uma proposta mais formal, fazendo a vez das peças de alfaiataria. É uma das opções mais versáteis e que vem sendo usada em diferentes ocasiões, criando looks pra lá de modernos. Um jeito novo é utilizar o macacão feminino para o look de trabalho, substituindo o clássico terninho. Além disso, você já fica pronta caso queira sair direto do trabalho para um jantar. Outro jeito de usar o macacão é no look de festa: uma opção bem moderna para substituir o vestido longo.

Macacão feminino estampado

Se tem uma coisa que transforma o visual de qualquer peça é a estampa! O macacão feminino estampado é outro tipo de modelo que sempre faz sucesso. Na hora de escolher, opte por uma estampa que tenha a ver com seu estilo. As opções disponíveis são inúmeras: florais, poás, xadrez e geométricos. Ideal para aqueles momentos em que você quer caprichar no visual sem muito esforço e criar um look de impacto.

E para quem ama um estilo retrô no guarda-roupa, a melhor combinação é um macacão feminino pantalona com estampa! 

Conheça algumas opções de macacão feminino e como montar composições.

Monte diferentes looks com o macacão feminino

Como peça única, o macacão feminino já provou que rende muito no guarda-roupa! Além das opções acima, tem também o macacão em malha, ótimo para usar em casa e em momentos mais casuais também.

Seja no inverno ou no verão, é fácil compor o look com ele! Com macaquinhos, é ideal para um look mais leve e que pode ser combinado com muitos acessórios especiais. Nas suas versões longas, é ótimo para variar o visual nos dias mais frios, sobrepondo com jaquetas femininas. Confira algumas dicas e inspire-se!

Como criar sobreposições com macacão?

Na hora de criar sobreposições com macacão, nossa dica é optar por jaquetas cropped que tem um corte mais curto para valorizar a silhueta, como a jaqueta jeans ou de sarja. Para os dias mais quentes, a camisa feminina clássica fica perfeita para te proteger caso o tempo mude e não pesa no visual. Você pode usar tanto por baixo do macacão – em versões de regata – como também por cima, amarrando a ponta da camisa para marcar a cintura.

Cries sobreposições com o macacão feminino com uma jaqueta feminina ou camisa feminina.

Quais acessórios combinar com macacão?

Apesar do macacão feminino ser uma peça de destaque no armário, você pode caprichar nos acessórios. Aí o que prevalece é seu gosto pessoal! Em modelos mais minimalistas, você pode utilizar cintos ou amarrações para dar foco na cintura, como também brincos, colares e bolsas que chamem a atenção. Já em versões de macacão mais elaboradas, aposte em acessórios que combinem com a cor da estampa, por exemplo.

Utilize acessórios femininos para complementar seus looks com o macacão feminino.

Esperamos que esse guia te ajude a escolher o macacão feminino que tem mais a sua cara! Com essas dicas, fica mais fácil de usá-lo de diversas formas, mesmo sendo uma peça única. Encontre o seu modelo preferido no site e garanta um look estiloso e que vai facilitar o seu dia a dia.