Midsize x Plus size: Entenda a diferença

Entenda a principal diferença entre Midsize e Plus Size.

Já aconteceu de você entrar em alguma loja e não ter o seu tamanho de roupa? Ou até achar que encontrou seu número ideal e ele ficar muito grande no seu corpo? Se você respondeu ‘sim’ pra alguma das perguntas, você tá no lugar certo!

 Vem com a gente e entenda a diferença entre o midsize e o plus size pra facilitar na hora de escolher o seu próximo look.

O que é Midsize?

Você já deve ter se deparado com o termo midsize em alguma das suas redes sociais nos últimos anos, não é mesmo? A palavra foi criada em 2016 pela comediante e atriz norte americana Amy Schumer, após ser rotulada como Plus Size por uma revista de moda. Ela não se considerava parte desse segmento e nem mesmo no que é considerado o tamanho “padrão”. Foi assim que se deu início a um movimento que trouxe mais visibilidade às mulheres que não se sentiam representadas e que não encontravam roupas que vestiam bem seus corpos. 

Midsize, ou “tamanho médio” em tradução livre, são pra todas as mulheres que não se consideram tão magras e nem tão gordas. Finalmente um rótulo positivo pra estimular a aceitação dos nossos corpos como eles são, sem extremos. E não só isso: uma forma também das empresas incluírem grades mais representativas, além de modelos mais diversos para estampar suas campanhas.

O que é Plus Size?

O termo Plus Size também nasceu nos Estados Unidos, mas muito tempo antes, lá na década de 1920. Desde então, ele já evoluiu muito e não é mais só um nicho de mercado. Cada vez mais, as pessoas que se sentem pertencentes à esse segmento procuram peças com apelo de moda, bom caimento e qualidade. Segundo a Associação Brasil Plus Size (ABPS), a expectativa é de alcançar R$ 15 bilhões em faturamento até 2027. 

Felizmente, muitas marcas já possuem uma linha dedicada especialmente para o Plus Size, como aqui na Malwee. Segundo a estilista Izabella Cavalcante, o nosso maior diferencial são as modelagens exclusivas que desenvolvemos para o tamanho Plus Size. Não é feito uma extensão de grade, apenas. São cortes pensados para que as peças vistam bem e tenham bom caimento até o G5. 

Do básico às tendências, é uma linha que cuidamos do começo ao fim pra que tenha o essencial pro guarda-roupa do dia a dia. É possível encontrar tanto modelos iguais à coleção de tamanho regular, como também alguns que são exclusivos para o segmento.  

Como saber se sou Midsize ou Plus Size?

Aqui na Malwee, a gente quer descomplicar a hora de vestir, com peças de qualidade e que vestem bem todos os corpos. Por isso, nossa grade é bem extensa!

Na nossa coleção, as peças normalmente variam do PP ao GG e são ideais para quem se encaixa no midsize. Vestem bem até o 44. Já na linha Plus size, nossa grade varia normalmente do G1 a G5, que são equivalentes aos tamanhos 46 ao 60.

Seja qual for o seu tamanho, tem muitas opções de modelos pra você escolher! Em seguida, te mostramos algumas dicas de looks  para te inspirar no dia a dia.

Monte diferentes look Midsize com a Malwee

Para criar um look midsize incrível, nossa principal dica é não ter medo de expressar seu estilo. Afinal, a roupa que você veste tem que ter a sua cara e te deixar confortável seja qual for a ocasião.

  • O vestido midi é uma ótima opção atemporal e perfeita para usar o ano todo. Aposte em versões mais acinturadas ou até com recortes para valorizar ainda mais a silhueta. 
  • As estampas de folhagens também sempre fazem sucesso, principalmente na temporada de calor. Uma combinação que segue bem em alta é escolher desenhos bicolores e brincar com positivo/negativo no mesmo look. Além de criar um visual super moderno, é ótimo quando você quer dar mais destaque para uma das partes do corpo.
  • Se a ocasião é mais formal, a escolha ideal é o look monocromático. Nossa dica é escolher uma calça wide leg – que é super confortável – e combinar com uma peça justa. Para completar o look, o blazer cropped deixa o visual bem harmonioso. 
 Na Malwee você encontra diferentes tipos de peçcas Midsize.

Confira também peças para compor looks Plus Size

Para criar um look plus size também não é difícil! A gente mostra que é possível criar composições super atuais, que vão vestir bem e ainda te deixar confiante pra expressar seu estilo. Confira:

  • O vestido longo é um queridinho da nossa linha Plus Size e é perfeito para alongar a silhueta! Na nova coleção, os modelos vêm com estampas modernas, além de ter opções de alças com elástico para maior conforto.
  • Brinque com as estampas! Nossa dica é eleger uma estampa localizada numa das peças do look e, na outra, usá-la em sua versão corrida (na peça toda). Traz uma proposta bem despojada pro visual, além de também ser uma opção para dar mais destaque a uma parte da silhueta.
  • Aposte na terceira peça! É uma ótima opção quando você quer criar um look mais elegante e minimalista. Funciona em qualquer estilo, inclusive nos modelos mais casuais.
Confira também roupas plus size na Malwee e monte diferentes combinações.

Esperamos que com esse post, fique mais fácil de identificar o seu tamanho e escolher a roupa que melhor veste em você. No site da Malwee, com certeza tem um look que vai te representar dos pés à cabeça.