Malwee + À La Garçonne: Upcycling na nova collab

Malwee + À La Garçonne: Upcycling na nova collab

Estamos constantemente procurando novas alternativas para criar uma moda cada vez mais sustentável. E uma das formas de criar roupa com esse viés é pensar em matérias-primas sustentáveis, no upcycling e na moda circular, como já fizemos com o fio do futuro.


Pensando nisso, nos unimos com a marca À La Garçonne para criar nossa primeira coleção em grande escala feita 100% com sobras de matérias-primas de coleções passadas e jeans a partir de upcycling. Geralmente peças de upcycling são feitas manualmente e em pequena escala, mas nós compramos a ideia e fizemos algo realmente novo nunca antes feito por uma fábrica no Brasil. Criada pelo estilista Alexandre Herchcovitch, que apostou numa moda sustentável, atual e inovadora.

CONHEÇA O ESTILISTA
 

Um dos principais nomes da moda no Brasil, Alexandre Herchcovitch vem construindo seu trabalho há mais de 30 anos e é conhecido por ser transgressor nas suas criações. À frente da marca À La Garçonne, trabalha upcycling e circularidade desde que assumiu a direção criativa em 2015.


O PROCESSO CRIATIVO
 

Recebemos o estilista Alexandre Herchcovitch na nossa fábrica e apresentamos todo nosso acervo de matérias-primas de coleções passadas. Ele trabalhou lado a lado com nossa equipe de modelagem e estilo, criando peças únicas e com o visual moderno de sua marca. Confira como foi:

/wp-content/uploads/2023/02/DOC-MALWEE-ALG_16x9_reduzido.mp4

Uma das escolhas foi nossa malha canelada com certificação de viscose de reflorestamento, outro ponto sustentável da coleção. As peças trazem um visual esportivo, o que potencializa ainda mais o conforto dessa matéria-prima.

Nosso Jeans já é conhecido por ser o mais sustentável do Brasil e não poderia ficar de fora dessa coleção. Alexandre ressignificou peças de Jeans já existentes de coleções passadas do nosso acervo por meio do upcycling, um grande destaque dessa collab.

E ainda tem muita versatilidade nessa coleção também! Diversas peças são unissex, como as camisetas que trazem as icônicas estampas de À La Garçonne.


SAIBA MAIS SOBRE OS CONCEITOS SUSTENTÁVEIS
O que é Upcycling?

Upcycling é ressignificar peças de roupas já existentes, com o intuito de prolongar o ciclo de vida desses produtos. É uma prática que vem se popularizando cada vez mais na moda, com o alto volume de roupas em bom estado que acabam no lixo.
Diferente da reciclagem, a peça não precisa passar por processos químicos e ser totalmente transformada em outro produto. No upcycling, uma roupa é repaginada por meio de técnicas manuais, como aplicações e customizações, para deixa-la ainda melhor e manter a qualidade.

O que é Moda Circular?

A moda circular tem como objetivo criar roupas que tenham um ciclo de vida baseado na economia circular e no desenvolvimento sustentável, pensando no melhor uso de recursos e eficácia dos processos. Tem a ver com a diminuição de descarte, de produtos que durem mais e que possam ser reutilizados e reciclados. O upcycling é uma técnica que pode aumentar o ciclo de vida das peças.

 

Estamos muito felizes em lançar mais uma coleção com uma marca que tem a mesma sinergia que a gente: que pensa no futuro do planeta e que faz moda sustentável com qualidade, sem abrir mão do estilo. Você encontra todas as peças no nosso site!