Roupa infantil básica: o que incluir na lista para enxoval de bebê

Bebês usando roupas de enxoval básico

A chegada de um bebê na família é motivo de muita alegria mas também de muitas dúvidas, afinal, tudo é novidade.

Algumas dessas dúvidas estão diretamente relacionadas ao enxoval: quantas peças comprar? Quais peças priorizar? Quais tamanhos comprar?

As roupas infantis básicas são essenciais no armário de qualquer criança e, não seria diferente com os bebês. São peças fáceis de combinar com outras mais coloridas e estampadas ou até mesmo com tons mais neutros.

A Malwee Kids conta com uma coleção pensada especialmente para os bebês, com peças práticas, confortáveis e pensadas especialmente para facilitar o dia a dia dos cuidadores.

Que roupa comprar para o enxoval do bebê?

Algumas peças são imprescindíveis e precisam estar no enxoval do bebê. Vamos conferir quais são?

Body básico

Bebê usando body de manga curta de enxoval básico

Os bodies são os melhores amigos dos recém-nascidos e dos cuidadores, pois são peças práticas, que permitem que os bebês fiquem confortáveis e sem a preocupação de que a camiseta ou blusa fique subindo e incomodando.

Além disso, os modelos com fecho entre as pernas facilita o momento da troca de fraldas.

Os modelos de manga curta são ótimas opções para os dias de temperatura mais elevada, pois permitem que os bebês fiquem fresquinhos e arrumados.

A Malwee Kids possui uma seleção com modelos de manga curta e fechamento entre as pernas, confeccionados em tecido 100% algodão, garantindo o frescor e o conforto nos dias quentes.

Bebê usando body de manga longa de enxoval básico

Já os bodies de manga longa são ideais para os dias mais frescos e também são excelentes opções para se utilizar por baixo de peças mais pesadas, como casacos e blusas de moletom. Assim, os bebês ficam quentinhos e protegidos do frio.

Para tornar mais prático a troca de fraldas, a Malwee Kids pensou em modelos com zíper, afinal quanto mais tranquilo for este momento, melhor será para os bebês e para os cuidadores.

Calça básica

Bebê usando calça de enxoval básico

As calças básicas são itens essenciais no armário de todos os bebês, elas podem ser em tecido mais leve, como as de modelagem legging e também em tecido mais pesado, como as em moletom.

Como os bebês crescem, cada um no seu ritmo, mas estão em constante desenvolvimento, uma excelente opção são as calças com pézinhos reversíveis, assim é possível usar as peças por mais tempo.

Blusa básica

Bebê usando blusa de enxoval básico

Indispensáveis no momento de montar o enxoval do bebê, as blusas básicas são ideais para qualquer temperatura.

Nos dias mais quentes, elas completam o look dos bebês com frescor, principalmente as que são confeccionadas em algodão.

Já nos dias mais frios, elas funcionam super bem sob blusas mais quentes, como moletons.

A Malwee Kids tem opções de blusas básicas confortáveis e práticas para o dia a dia dos cuidadores. Não se esqueça de colocá-las na lista do enxoval do seu bebê.

Short básico

Bebê usando shorts de enxoval básico

Quem não ama ficar confortável e fresquinho no verão? Os shorts básicos para os bebês cumprem muito bem esse papel.

Confeccionadas em algodão, as peças funcionam muito bem em diversas ocasiões: seja na brincadeira no parquinho até o passeio com a família, afinal elas são versáteis e super confortáveis e são uma ótima pedida para os dias de temperaturas mais altas.

Qual a quantidade de roupas enxoval do bebê?

Essa é uma pergunta que varia muito de acordo com a realidade de cada família e cuidador, mas aqui vão alguns pontos que precisam ser observados no momento de montar o enxoval do bebê:

  1. As roupas secam rápido na sua casa? Se sim, opte por uma quantidade menor de peças, afinal a lavagem será mais prática;
  2. Qual a disponibilidade para lavar e passar as roupas do bebê?
  3. Em qual estação do ano o bebê vai nascer: no verão ou inverno? Esse é um ponto importante pois, conforme o bebê for crescendo, as roupas de tamanhos maiores deverão acompanhar a estação dessa fase da vida do bebê;
  4. E, por fim, considere as roupas de meia estação, como calças, blusas e bodies de manga curta, em qualquer época do ano que o bebê for nascer.

Que tal visitar o site da Malwee Kids e começar a preparar um enxoval básico e inteligente para o bebê? Vamos adorar te ver por lá!