Hoje a gente veio falar sobre uma notícia que aqueceu nosso coração: pelo 4º ano consecutivo, somos a marca brasileira que lidera o Índice de Transparência da Moda!
O relatório é promovido pelo Fashion Revolution, movimento global sem fins lucrativos que surgiu em 2013 como uma reação à tragédia envolvendo profissionais da moda em Bangladesh.
Uma das campanhas mais conhecidas ao redor do mundo é #QuemFezMinhasRoupas, conscientizando as pessoas como e por quem nossas roupas são feitas. No Brasil, a atuação acontece desde 2014 e anualmente várias ações são feitas, entre elas o relatório Índice de Transparência.
Esse ano, o documento pesquisou 50 grandes marcas do mercado brasileiro, analisando como elas divulgam publicamente dados sobre suas práticas, políticas, impactos sociais e ambientais ao longo de toda a cadeia de valor.
São mais de 200 indicadores inclusos, entre eles circularidade, clima e inclusive respostas à COVID. Entre as pesquisadas, a nota média ficou em 18%, sendo que a Malwee atingiu 66%, ficando atrás apenas da holandesa C&A, com 70%.
O intuito não é mostrar quem é pior ou melhor, e sim compartilhar e impulsionar boas práticas que estão sendo adotadas para transformarmos a cadeia de moda, de forma transparente e consciente.
Estamos muito orgulhosos e queremos fortalecer nosso diálogo com o mercado e as pessoas cada vez mais! Durante a COP26 desse ano, a palavra “transparência” foi uma das mais citadas em nossos discursos nos painéis que participamos e essa conquista é um reflexo de tudo isso.
Nossa moda é pensada de forma mais consciente, para fazer bem para o planeta e para as pessoas. Ela é sem ponto final, feita para durar bem e não se acabar com o uso. Acreditamos numa moda atemporal e a única tendência que segue forte aqui é a transparência!
Saiba mais o que estamos fazendo e veja todas nossas iniciativas, produtos e ações pensados para uma moda cada vez mais sustentável.
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