Des.a.fio: Conheça o fio do futuro

Você já parou para pensar onde vão parar as roupas descartadas? No Dia Mundial da Reciclagem, dia 17 de maio, lançamos uma novidade que tem tudo a ver com nosso DNA sustentável e desafia o futuro da moda! Continue lendo para saber tudo!

Para onde vão as roupas descartadas?

A indústria da moda é uma das que mais polui o planeta. Estima-se que a cada segundo, 1 caminhão de roupas é descartado. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Modefica em parceria com a FGV, somente no Brasil são produzidas mais de 8 bilhões de peças de roupa por ano, correspondendo a 42 novas peças por pessoa em 12 meses.

E para onde vão parar essas roupas quando não são mais utilizadas? Parte do que escolhemos vestir hoje acaba em aterros, gerando um grande problema para o planeta e para o futuro. Outra parte será doada e poucas serão recicladas.

Sempre criamos nossas coleções pensando no impacto que elas terão no planeta. Acreditamos numa moda sem ponto final, que não acaba no lixo. Já fizemos parcerias que acreditam também na economia circular, como o brechó Repassa e a Roupateca, empresa que promove o guarda-roupa compartilhado.

Agora damos um passo à frente para desafiar e mudar o futuro da moda.
 

Des.a.fio: A moda que veste o futuro

O movimento Des.a.fio nasceu do desejo de tornar a moda circular – um novo jeito de fazer roupas e ao mesmo tempo solucionar um problema real: o descarte da moda nos lixões. Nos desafiamos a pensar de forma colaborativa, recolhendo peças usadas e transformando-as em novas. 

Como resultado de muita pesquisa e inovação, conseguimos reverter boa parte desse desperdício através da reciclagem. Transformando a roupa que já existe em um fio totalmente novo através do processo de desfibragem. Olha só como funciona:

Assim, conseguimos produzir uma fibra reciclada que dará origem a novos produtos: o fio do futuro. Ele deu origem a um moletom totalmente novo e feito exclusivamente para essa ação, fechando o ciclo da moda. Produzimos 1500 peças numeradas para essa jornada de transformação e para incentivar uma moda mais consciente. 

 
Conheça o moletom


Unissex, confortável e versátil, o primeiro moletom produzido com o fio do futuro é dupla face, tem a modelagem mais ampla e com cava deslocada, ficando soltinho no corpo. Em comparação com um moletom convencional, essa peça foi produzida com 44% menos CO2 e menos 30% de água. Olha só todos os detalhes dele:

 
O futuro da moda é circular

 

E o Des.a.fio não pára por aí! Para estimular ainda mais a moda circular, convidamos você a desafiar o futuro

conosco e a refletir sobre o impacto da moda no planeta. No Dia Mundial da Reciclagem, dia 17 de maio, promovemos um evento para qualquer pessoa adquirir um dos moletons exclusivos feitos com o fio do futuro. Confira como participar:

Compareça ao evento, traga 5 peças de roupas usadas para doação e troque por 1 moletom na hora. A entrada é gratuita e o evento ainda contará com uma instalação produzida em colaboração com a artista plástica Carol Almeida.

Quando: 17 de maio de 2022

Local: Av. Paulista, 1230

Horário: A partir das 10h


Você também pode solicitar a troca através do nosso site e enviar sua doação pelos Correios. Confira 
todas as informações e não deixe de participar!

 

Roupa é para vestir e não para gerar lixo. É sobre não ter começo nem fim; uma peça usada se transforma em uma nova. Por uma moda que respeita o planeta e desafia a lógica do tempo das roupas. Faça parte dessa transformação. Vista a moda do futuro!