COP27: Saiba tudo sobre nossa participação

Pela terceira vez, marcamos presença na COP! Já explicamos tudo sobre a maior conferência de mudanças climáticas da ONU e esse ano, voltamos com novidades que estão mudando o futuro da moda. Vem com a gente e saiba tudo o que rolou na COP27!

Vamos desafiar o futuro da moda

Sediada em Sharm El Sheikh no Egito, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas reúne líderes, ativistas e empresas do mundo todo com o intuito de debater sobre a crise climática. Este ano, o Grupo Malwee foi convidado para apresentar projetos e cases que tem total sinergia com moda sustentável. Tivemos um painel exclusivo para apresentar uma dessas novidades que desafia o futuro da moda!

Anay Zaffalon, Diretoria Executiva de Negócios, contou um pouco sobre a evolução do Lab Malwee Transforma, agora batizado de Desafio Lab. A plataforma funcionará como um hub em formato híbrido, com ações em universos físicos e digitais. O principal objetivo é transformar a indústria da moda de forma colaborativa, para produzirmos e consumirmos moda de um jeito mais sustentável.

Ao longo dos anos, lançamos diversos projetos e coleções que já fazem parte do Desafio Lab, por seguirem pilares de sustentabilidade e moda circular. O movimento Des.a.fio é um deles e foi o grande inspirador para darmos um passo adiante nesse projeto tão importante.

A ação, que aconteceu esse ano, recolheu peças usadas e as transformou em novas por meio do processo de desfibragem. Com esta fibra reciclada surgiu o Fio do Futuro, que deu origem a um moletom novo e confeccionado exclusivamente para o movimento. Esses moletons puderam ser trocados por 5 peças paradas no guarda-roupas, que foram recicladas e fecharam o ciclo da moda.

Você pode conferir mais sobre o Lab Desafio e todas as suas ações no site da plataforma.

Nosso time marcando presença na COP 27
Brasil na COP 27
Outro espaço do Brasil na COP 27
NOSSO DNA É SUSTENTÁVEL

Dando continuidade ao Plano ESG 2030 apresentado na edição anterior, também mostramos atualizações e todos os projetos para atingirmos as metas dele durante a COP27.

Taíse Beduschi, Gerente de Sustentabilidade, pontuou diversas iniciativas e novidades para criarmos coleções cada vez mais sustentáveis e com menos impacto na natureza.

Continuamos com processos sustentáveis na nossa produção, como o uso de energia renovável e o Jeans mais sustentável do Brasil, feito com uma economia de 98% de água – o que equivale à 1 copo d’água.

Como novidade, agora temos a certificação Better Cotton – que garante o cultivo de algodão com trabalho digno e mais sustentável, além também da troca de 100% de plásticos reciclados nas embalagens.

Para saber mais, confira o plano ESG 2030 na íntegra.

Estamos muito felizes em fazer parte e representar a moda brasileira em uma conferência como a COP27, que é tão importante! Nossas coleções, collabs e iniciativas sempre são pensadas para o bem do planeta e das pessoas e vem muito mais novidade sustentável por aí! Acompanhe tudo nas nossas redes sociais para não perder nada!