5 looks para trabalhar e ter um dia a dia mais prático

Leia 5 dicas de looks para trabalhar no blog Malwee.

O trabalho nunca esteve tão presente nas nossas vidas, não é mesmo? Afinal, o significado de “escritório” já não é mais o mesmo. Com todas as mudanças que vivemos nos últimos anos, é comum encontrarmos diversos modelos de trabalho: presencial, híbrido ou home office. E na hora de escolher os looks para trabalhar, pode surgir aquela dúvida do que usar. Vem com a gente e continue lendo para conferir várias ideias de looks de trabalho e dicas de como otimizar seu dia a dia. 

O que levar em consideração ao montar um look de trabalho?

Tudo que precisamos na correria do dia a dia é praticidade. E escolher o look para trabalhar pode ser mais simples do que você imagina! Pode se tornar até um momento especial que você separa do seu dia para pensar em você. Separamos algumas dicas para facilitar a rotina e que valem para qualquer ocasião. 

Ambiente 

Um dos primeiros pontos a se considerar é se o seu trabalho é mais formal ou mais casual. Apesar de atualmente termos mais flexibilização do que vestimos, há empresas que ainda mantém dress codes específicos. E se esse for seu caso, é importante levar em conta as diretrizes da empresa. Já se você trabalha somente em casa (o famoso home office), a escolha fica mais livre. 

Planejamento

PlanejamentoÉ tudo que você precisa para facilitar a hora de escolher os looks para trabalhar! Afinal, manter seu dia a dia organizado otimiza qualquer rotina. Nossa dica é escolher um dia antes o que for vestir. Leve em consideração o clima, se você terá reuniões importantes ou se precisará sair após o trabalho, por exemplo. Já deixe o look separado em cabides específicos para ficar fácil de manhã e se precisar, passe tudo na noite anterior. Isso também vale para o sapato e acessórios, ok?

 Peças-chave

Um guarda-roupa inteligente é aquele que conta com itens versáteis que combinam com qualquer ocasião. São peças que sempre te salvam quando bate aquela dúvida de combinação, sabe? Listamos abaixo 5 peças essenciais, entre blusas e calças.

O que não pode faltar no look para o trabalho?

Contar com peças-chave no guarda-roupa é essencial na hora de montar o look de trabalho. E esses itens não só são curingas para usar nesse momento, como em qualquer outro da sua vida. São roupas básicas, versáteis e que nunca saem de moda.

Uma blusa básica feminina é um clássico que vai bem com tudo! Pode ter a modelagem que preferir – mais justinha, mais soltinha, mais cropped ou mais alongada – e é ideal escolher uma com malha de qualidade, como a nossa de algodão pima. Outra peça que não pode faltar é a camisa feminina clássica de tricoline. Elegante, minimalista e pode sobrepor outras peças. E falando em sobreposição, aposte também num blazer com bom corte, clássico em qualquer ambiente de trabalho.

Já para a parte de baixo, uma calça jeans reta com lavagem mais escura vai bem em qualquer ambiente de trabalho. Além dela, ter uma calça preta em tecido também vai te ajudar a criar vários looks para trabalhar. A escolha fica à seu critério: pode ser em sarja, viscose, com modelagem wide leg ou mais slouch, por exemplo. 

Peças essenciais para montar looks para o trabalho práticos.

Confira as 5 dicas de looks para trabalhar

Agora é hora de se inspirar! Confira 5 dicas de looks para trabalhar e que vão funcionar para vários ambientes de trabalho. Tem opções tanto com as peças mais formais, como camisa social, calça de alfaiataria e blazer, como também com saia e vestido, opções perfeitas para o calor brasileiro. 

Looks com camisa social

Como falamos acima, a camisa social é um item chave no armário. E o melhor, é uma peça muito versátil, podendo ser combinada com calça de alfaiataria, calça jeans feminina e até mesmo comcalça jogger para ambientes mais informais. Ah, a camisa social também é uma ótima pedida para quem trabalha em home office: É só jogar por cima da blusa e ficar pronta para qualquer reunião. 

Looks com calça de alfaiataria

A calça de alfaiataria também é outro clássico curinga em qualquer guarda-roupa. Seja para combinar com blazer feminino – como terninho – ou até mesmo coordenar com blusas ou camisetas, é uma opção para ficar elegante o dia todo. Você pode compor com vários tipos de blusas – das mais formais a mais casuais. Dependendo do seu estilo e ambiente de trabalho, dá para combinar com tênis, com saltinho, entre outras opções.

Looks com blazer feminino

Queridinho da moda, o blazer feminino é um item emblemático quando pensamos em looks de trabalho. É aquele tipo de peça que só de vestir já dá outra cara para o visual. Você pode combiná-lo tanto com  outras peças da alfaiataria feminina (como a calça de alfaiataria e a camisa social), como também com peças casuais. Ele dá aquele toque de elegância para qualquer look.

Diferentes looks com a camisa social, calça alfaiataria e blazer feminino.

Looks com saia midi

A saia midi também é uma peça favorita das últimas temporadas. Por ter o comprimento mais alongado, ela é bem prática para o dia a dia. Você pode criar looks mais arrumadinhos e também mais casuais com ela, tanto com blusas mais justinhas como mais soltas ao corpo. Além disso, ela é perfeita para os dias quentes, mantendo o estilo em qualquer combinação. Aposte em modelagens mais fluidas para não restringir seus movimentos.

 Looks com vestido

Por fim, a peça mais prática para criar um look para trabalhar! O vestido feminino é essencial para quem tem pressa e precisa ficar impecável o dia todo. Nossa dica é por opções midi ou mais longas, que se adequam à qualquer ambiente de trabalho. Leve em conta seu estilo na hora de escolher o modelo – vale uma estampa que é a sua cara ou até mesmo cores mais sóbrias, caso o seu trabalho seja mais formal.

Looks para trabalhar com saia midi ou vestido.

Com essas dicas, fica mais fácil de se planejar e escolher os looks para trabalhar de segunda a sexta, não é mesmo? Na nossa coleção tem todas as peças que você precisa para criar suas combinações, desde blusas básicas até mesmo vestidos para causar aquele impacto no trabalho. Confira todas as opções no site da Malwee!