O que levar na mala de viagem infantil?

Crianças com roupas moda praia tomando coco.

O momento de viajar é sempre uma delícia: férias, crianças animadas e todos querendo aquele tempinho para o descanso. 

Mas o momento de arrumar as malas pode se tornar confuso e caótico se os cuidadores não se organizarem. 

Por isso, a gente separou algumas dicas essenciais para que a viagem com as crianças seja apenas diversão. Vem ver! 

O que não pode faltar na mala de viagem de uma criança?

Documentos

Os documentos são indispensáveis tanto para os adultos quanto para as crianças, não é mesmo?

Para que as crianças possam estar seguras e bem identificadas no momento das férias, inclua cópias autenticadas dos documentos pessoais da galerinha na mala, assim, caso ocorra algum problema, os originais estarão em local seguro em casa. 

Guarde as cópias dos documentos em uma carteira ou pasta, para que eles fiquem sempre à mão em local de fácil acesso e, se a viagem for de avião, guarde-as na mala de mão e nunca nas malas que serão despachadas. 

Além disso, identifique as malas das crianças com nome, nome do responsável e telefone, afinal cuidado nunca é demais. 

Pegue lápis, papel e prepare o checklist para não esquecer nenhum documento:

– RG

– Passaporte e visto (para viagens internacionais)

– Carteira de vacinação

Kit para higiene das crianças

Não podemos esquecer dos itens de higiene da garotada, afinal, muitas vezes, eles não compartilham dos mesmos itens que os adultos. 

Os mais importantes são:

– Lenço umedecido

– Sabonete

– Shampoo e condicionador

– Escova e pasta de dentes

Já para os bebês e crianças mais novas, não esqueça de colocar na mala os babadores, paninhos de boca e algodão. 

Medicamentos

Ninguém quer ficar doente na viagem, mas é sempre melhor prevenir do que remediar.

Então, separe os medicamentos de uso das crianças e monte uma “farmacinha” em uma bolsa ou nécessaire pequena, com remédio para dor de barriga, dor de ouvido, enjoo, antialérgico, pomada para assaduras, curativos e, caso a criança use, a medicação de uso diário ou contínuo. 

Inclua também na “farmacinha” repelente e protetor solar, principalmente em viagens no verão. 

Brinquedos

Os brinquedos são uma forma de distrair as crianças, principalmente as mais novas, durante longas viagens, seja de avião, carro ou ônibus.

Peça para a criança escolher um ou dois brinquedos para levar para a viagem, assim não aumenta tanto a bagagem, ela fica distraída durante o percurso e, ao chegar ao destino, ela pode aproveitar todas as novidades que terão por lá. 

O que levar de roupa na viagem para as crianças?

As roupas são as peças-chave para montar a mala, seja das crianças ou dos adultos.

Para uma mala inteligente e prática para a turminha, deve ser levado em consideração alguns fatores: tempo em que ficarão viajando, clima do local, tipo de viagem: se é para a praia, sítio, se o local terá piscina, se terá alguma atividade diferente.

Roupa com proteção UV para praia ou piscina

Crianças na praia usando roupas com proteção UV.

Férias e viagem de verão combinam com piscina e praia, é claro! Por isso, é importante colocar peças de praia na mala das crianças, para que elas possam aproveitar tudo com muito conforto e diversão.

Além disso, opte por peças que tenham proteção UV, assim a hora de brincar fica mais segura para todos.

A Malwee Kids conta com uma seleção de maiôs, sungas, camisetas e biquínis com proteção UV. É só acessar o site e conferir tudo de pertinho.

Blusas e camisetas

Blusas e camisetas são peças curingas na hora de arrumar a mala das crianças. Sejam as mais básicas ou as mais divertidas, elas têm que ter um lugar mais do que garantido na viagem. 

Para não errar na quantidade de peças, contabilize o total de dias de viagem e leve, pelo menos, duas camisetas extras, para alguma eventualidade.

Ah, e não se esqueça de levar uma camiseta de manga longa para caso esfrie ao final do dia ou à noite. 

No site da Malwee Kids você encontra blusas e camisetas para meninas e meninos, estampadas e básicas em cores super fáceis de se combinarem entre si, com o conforto que já é nossa marca registrada. 

Casacos e jaqueta

Proteção extra nunca é demais e mesmo que a viagem seja para um local quente ou litorâneo, vale a pena colocar um casaco ou uma jaqueta na mala das crianças, afinal nunca sabemos quando pode esfriar. 

As jaquetas jeans são mais leves e combinam facilmente com outros looks, por isso é uma opção certeira.

Na linha Jeans Pra Brincar da Malwee Kids, você encontra opções de jaquetas jeans super confortáveis e perfeitas para a garotada não parar a brincadeira nos momentos mais frios.

Já o moletom é mais quentinho e aconchegante, sendo ideal para temperaturas mais baixas. A Malwee Kids conta com várias opções de jaquetas e casacos de moletom super macios e para todos os gostos.

Shorts, calças e bermudas

Os shorts e as bermudas são os melhores amigos da garotada nas viagens, pois são práticos e podem ser combinados com uma camiseta de manga curta ou de manga longa.

Para não errar na quantidade, contabilize também os dias em que a criança estará viajando, assim como para as camisetas e coloque uma peça extra na mala, caso a criança se suje ou aconteça algum imprevisto. 

As calças também são excelentes pedidas para se ter na mala, principalmente no momento da volta da viagem, pois ela ajuda a aquecer em ambientes que estão mais frios por conta de ar-condicionado, por exemplo.

Opte por calças que possam ser combinadas com as camisetas que vão na mala ou por peças em jeans.

O nosso Jeans Pra Brincar é extremamente confortável e permite que a turma brinque com muita liberdade de movimento em todos os momentos, afinal, viagem é para descansar e se divertir sem se preocupar.

Você encontra shorts, bermudas e calças no site da Malwee Kids, com o conforto e a qualidade que já são nossos parceiros há décadas e modelos para todas as idades e gostos. 

Meias e pijamas

Crianças brincando usando pijamas e meias.

As meias e os pijamas são peças que, às vezes, são esquecidas no momento de arrumar a mala da garotada. Então, já adicione-as na sua listinha para não ficarem de fora.

Os pijamas devem ser preferencialmente em algodão, pois o tecido é confortável ao toque – tudo o que precisamos na hora de dormir – e não traz irritação à pele da criança. 

Acessando o site da Malwee Kids, há muitos modelos de pijamas divertidos, pois a hora de dormir pode ser uma extensão da brincadeira do dia. 

As meias são ideais para proteger os pés ao usar tênis e também aquecer durante a noite, pois as extremidades do corpo da criança tendem a ficar mais frias.

Que tal visitar o site Malwee Kids e escolher as meias que vão acompanhar a turma em mais uma aventura? 

Cuecas e calcinha infantil

Peças íntimas: o conforto começa com elas! E é claro que não podem ficar de fora da mala da turma. 

Além dos dias de viagem, leve de duas a três peças extras para imprevistos. 

A Malwee Kids tem opções super confortáveis de cuecas e calcinhas infantis, confeccionadas em algodão, perfeitas para o dia a dia das crianças. Visite o site e renove as peças íntimas antes de viajar. 

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar: a viagem é para ser divertida para todos que estiverem participando, então se planejar com certa antecedência faz toda a diferença.

Gostou das sugestões para o que levar na mala de viagem das crianças? Veja as opções de roupas da Malwee Kids para uma viagem inesquecível com conforto e estilo!