3 ideias de look mãe e filha para sair combinando

Look tal mãe tal filha.

Carinho que se veste: Tudo sobre looks tal mãe tal filha 

Os laços que unem mães e filhas são inexplicáveis. Existem muitas formas de mostrar amor e conexão com as crianças: até o ato de selecionar as peças do guarda-roupa das crianças e ajudá-las a se vestirem é um gesto de carinho.

Uma forma divertida de se vestir com amor é combinar roupas entre mãe e filha, encontrando peças que combinem com a personalidade de ambas ou até selecionando visuais opostos, mas que se completam. 

Aqui, vamos apresentar algumas maneiras de vestir os famosos “looks mãe e filha”, já pensando no Dia das Mães.

Vínculo afetivo, momentos memoráveis

Para tornar a combinação de looks mãe e filha uma experiência positiva para as duas, é importante lembrar da intenção por trás do gesto. Ou seja: demonstrar carinho e compartilhar bons momentos.

Por isso, caso a criança tenha idade suficiente para decidir o que vestir, garanta que ela estará envolvida na escolha das peças e esteja de acordo com o visual.

O objetivo não é forçar sua filha a vestir o que não quer, e sim combinar seus estilos de forma espontânea e divertida.

Como escolher looks coordenados?

Mãe e filho combinando looks com a mesma estampa.

Peças feitas para combinar

Combinar looks entre mãe e filha ou até com toda a família é uma prática com cada vez mais adeptos.

Tanto que, hoje, é possível comprar diretamente das lojas modelos de peças adultas e infantis com desenhos, cores e estampas iguais, parecidas, ou complementares.

Nesta estação, a Malwee preparou agasalhos e camisetas feitos para combinar com as crianças. Visite o site para garantir seu look mãe e filha!

Mãe e filha combinando looks com a mesma cor.

COMPRE O LOOK

Menino sorrindo usando blusão infantil feminino rosa.
Mulher usando blusão rosa feminino.

Mesma cor ou estampa

Se você não faz questão de ter peças exatamente iguais, é possível utilizar peças que mãe e filha já possuem no armário para combinar de forma criativa.

Primeiro, selecione uma cor que ambas tenham no guarda-roupa. Não é necessário que os itens sejam do mesmo tipo: é possível combinar uma blusa azul marinho da mãe com uma calça e uma tiara da filha, na mesma cor. 

  • Experimente com jeans: Se você não encontrar peças no mesmo tom, procure calças, jaquetas ou saias jeans na mesma lavagem. Ou, então, mãe e filha podem vestir mais de um tom de jeans, para um visual moderno e descolado.
  • Cor sólida x Estampa: Outra opção para combinar cores e estampas é identificar as cores principais da estampa de uma peça, e combinar com uma peça sólida que tenha a mesma cor.
    Imagine que sua filha tem um lindo vestido branco com flores vermelhas e amarelas. Você pode vestir uma roupa que enfatiza essas cores, sem precisar usar a mesma estampa.

Estampas complementares

Para uma combinação menos óbvia e que ressalta o estilo pessoal de cada uma, aposte em cores e estampas que se complementam.

Por exemplo: uma estampa de base branca com listras pretas completa perfeitamente uma estampa de fundo preto com listras brancas. 

A mesma estampa branca-e-preta também combina com uma estampa de bolinhas na mesma cor, mantendo o visual monocromático. O mesmo princípio também conecta diferentes tipos de xadrez, quadriculado e pied-de-poule

Mãe e filhos combinando roupas.

COMPRE O LOOK

Mulher usando blusa preta e short xadrez.
Menina usando camisa infantil xadrez.

Mais ideias para look mãe e filha

Para ajudar você a sair combinando com sua filha já no próximo passeio, aqui estão mais algumas ideias para experimentar.

  • Penteado: Seja acompanhando um look tal mãe tal filha ou unindo visuais diferentes, fazer o mesmo penteado em ambas fortalece ainda mais a conexão, além de proporcionar um momento divertido de interação familiar. Busque penteados adequados para ambas as idades, e que as duas estejam confortáveis em usar.
  • Acessórios: Uma faixa, cachecol, boina ou tênis. Aposte em itens que combinem com as roupas de mãe e filha, e que unem de forma mais sutil os dois looks. 

Tal mãe, tal filha: Hora de experimentar!

Sentiu-se motivada a brincar com seu guarda-roupa e o de sua filha? Aproveite a mudança de estação para renovar seus looks já com as combinações em mente.

As novas peças coordenadas das marcas Malwee e Malwee Kids já estão disponíveis no site e nas lojas para comprar e se inspirar.