Como usar Alfaiataria Feminina

Uma das peças mais simbólicas do guarda-roupas masculino, a alfaiataria já virou um básico do armário feminino! Apesar do conceito formal, a alfaiataria feminina pode estar presente em estilos mais descontraídos e casuais. Hoje vamos ensinar várias formas que você pode combiná-la e mostraremos como é essencial ter esse curinga para multiplicar seus looks!

O Clássico terninho

Quem nunca precisou usar um terninho para algum tipo de situação? Seja na primeira entrevista ou para um evento social, o terninho já passou por várias mudanças ao longo dos anos. Do clássico tailleur de Coco Chanel a modelagens descontruídas dos desfiles atuais, ele é o pilar da alfaiataria feminina porque é muito versátil! O legal é que atualmente você encontra o blazer combinado com calças em modelagens mais modernas e também com shortinhos, opção que tem tudo a ver com o clima brasileiro.

Na hora de escolher, opte por uma cor ou estampa que tem a ver com seu estilo. Dica para não errar: tons neutros, como preto ou bege, se a escolher for por um terno liso; listras ou póas para quem optar por estampado, já que são padronagens clássicas e que nunca saem de moda.


 

Crie novos looks

Com seu terninho em mãos, agora você pode vestí-lo de muitas formas: tanto como conjunto, como com peças avulsas. E as combinações são infinitas: dá para compor com peças mais sociais, casuais e até mesmo roupas comfy.

O blazer feminino pode sobrepor vestidos e até mesmo macacões. Além disso, você pode criar um look único, combinando cores diferentes ou até mesmo estampas. Não quer errar? Jeans e camiseta são infalíveis e super versáteis para usar no trabalho ao passeio.

O terninho com calça Wide leg em alfaiataria é novidade e anda muito em alta pelo conforto dessa modelagem. Dá para criar combinações pra lá de elegantes e até mesmo bem descoladas.


 

Quer inovar?

Para quem quiser modernizar, aposte em novas modelagens como o macacão feminino em alfaiataria. Além de ser uma opção sofisticada, também é prática para a correria do dia a dia. Vestiu, partiu! E o melhor: é só trocar o sapato que dá facilmente para transitar em diferentes momentos da rotina.

Outra opção de dar aquela repaginada na sua peça alfaiatada, é combinar o melhor dos dois mundos: a modelagem alinhada da alfaiataria com o toque da malha. É ideal para deixar o look do fim de semana mais chic sem abrir mão do conforto.


Essas foram algumas dicas para você combinar e arrasar nas suas produções com alfaiataria feminina! Além disso, é uma forma de ter um guarda-roupa mais inteligente, sabendo usar uma peça de várias formas. No site, você encontra essas e muitas outras opções para escolher a que mais combina com seu estilo!