Transparência que fala? temos!
A Malwee foi considerada a marca de moda nacional mais transparente, pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com o Índice de Transparência da Moda (ITM), do Fashion Revolution Brasil.
O ITM é um levantamento que avalia as marcas de acordo com os dados que elas tornam públicos com relação às suas ações de responsabilidade socioambiental. Para chegar ao resultado, é analisada a disponibilidade de informações oferecidas pelas empresas nas categorias “Políticas e Compromissos”, “Governança”, “Rastreabilidade”, “Conhecer, Comunicar e Resolver” e “Tópicos em Destaque”.
Este ano, foram avaliadas 40 marcas, entre elas, marcas globais, como a C&A, mas que atuam no mercado brasileiro. A marca global ocupa a primeira posição do ranking, seguida pela Malwee, que é a marca brasileira a ocupar, portanto, o lugar mais elevado na lista.
A pontuação média foi de 21% entre as empresas avaliadas. Já a Malwee teve pontuação de 68%.
Além da boa colocação no ITM Brasil, a Malwee é a única marca brasileira a aparecer no último ITM global, referência internacional em sustentabilidade, sendo reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo.
De acordo com Guilherme Moreno, Gerente de Marketing da Malwee, o ITMB é um levantamento de grande importância para entendermos o cenário da indústria da moda em quesitos fundamentais para a prestação de contas aos consumidores e sociedade. “A boa posição da Malwee no ITMB, é consequência de um esforço contínuo que a marca vem fazendo ao longo dos anos para dar o máximo de informação aos consumidores sobre suas práticas e políticas. Comunicação é poder para o consumidor!”, destaca Guilherme.
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