Vestido é tudo de bom! Com só uma peça, super fácil de vestir, dá pra ter um look completo em poucos segundos.
A facilidade é acompanhada por conforto e frescor o dia todo: ideal para dias de calor, mas também adaptável pra estações mais frias com meias e botas.
Com a imensa variedade de modelos existentes no mercado hoje, mulheres de todos os estilos podem aproveitar a praticidade dessas peças: basta encontrar aquele (ou aqueles) que mais combinam com você e sua rotina.
Quer conhecer novos modelos de vestidos e saber como combiná-los em cada ocasião? Continue lendo!
Vestidos longos: do formal ao dia a dia
Não há quem negue a elegância do vestido longo, em todas as suas formas: seja um slip dress reto, com saia rodada ou um modelo mais colado ao corpo, ele atrai olhares e dá confiança a quem o usa.
No entanto, há quem fique com medinho de vestir todo esse poder em ocasiões menos formais, como um dia comum no escritório, um primeiro encontro ou uma saída com as amigas.
Um vestido longo pode ser transformado de formal a casual com diferentes combinações:
- Escolha penteados menos elaborados, com fios ou mechas soltas, pra quebrar a seriedade.
- Aposte em sapatos baixos, como sapatilhas e rasteiras, ou até modelos esportivos, como tênis. Pra dar um toque a mais de ousadia e personalidade, coturnos são uma boa escolha.
- Cortes mais retos em vestidos longos, seja um slip dress, um vestido em moletom ou chemise, costumam ser mais despojados.
- Uma segunda peça por baixo ou por cima de um vestido – como uma t-shirt por baixo de um modelo de alcinhas ou um cardigan por cima – transformam o visual.
Vestidos midi: modelos em alta pra todas as ocasiões
O comprimento midi, seja em saias ou vestidos, chegou com tudo e ganhou grande popularidade entre todos os estilos.
A maior vantagem das peças, que terminam abaixo dos joelhos e acima dos tornozelos, é que elas mantêm o corpo fresco e equilibram elegância com descontração.
Use e abuse deste modelo de vestido! Adequado pra dias quentes ou amenos, ocasiões casuais ou profissionais e estilos do romântico ao punk, os vestidos midi são, de fato, pra todas.
- Em alta: com o retorno da estética boho, mais tropical e despojada, o modelo de vestido midi “marias” ou “três marias” voltou com tudo. O nome vem da divisão da saia do vestido em três painéis, que ficam maiores ao longo das pernas, criando uma silhueta mais ampla e clássica. Já provou?
Vestidos curtos: leves, frescos e femininos
Longe de serem modelos apenas pra mulheres mais jovens ou com algum tipo de corpo específico, os vestidos curtos são peças divertidas e versáteis que cabem em qualquer guarda-roupa.
Um grande diferencial é a imensa variedade de modelos de vestido curto que existem por aí: moletons, shirt dresses (basicamente, camisetas de comprimento mais longo), tubinhos, chemises, evasê, entre muitos outros!
Com o vestido curto, a graça é brincar com diferentes silhuetas e combinações. Eles permitem uso de sapatos de cano mais longo, meias-calças ou meias altas, peças por baixo ou por cima, além de cintos e outros acessórios.
Onde comprar diferentes modelos de vestidos?
No site da Malwee, você consegue selecionar seu comprimento desejado e ver todos os modelos, regulares e plus size. Se quiser ir além na busca, use os filtros para selecionar seu tamanho, a faixa de preço ideal pra você, e até o comprimento da manga!
É nova por aqui? Use o cupom PRIMCOMPRA e aproveite 15% OFF no seu primeiro pedido!
Amo