Dia das Mães em movimento

Dia das Mães é sinônimo de generosidade, potência e pluralidade. E para este ano, reunimos três mulheres, mães e profissionais que, sem receita mágica, estão sempre em movimento tentando encontrar um equilíbrio entre carreira e maternidade: uma equação em constante transformação.

Conheça a história de cada uma delas e a coleção especial que criamos para acompanhar essa jornada desafiadora, com opções de peças que impulsionam a autoconfiança e garantem o conforto para que se sintam elas mesmas em todos os seus papéis.

 

Isa Domingues

 

Com mais de 800 mil seguidores no Instagram, Isa Domingues é cofundadora da Oli Shop, empresa especializada em Live Shops e é mãe da Olivia. Segundo ela, não existe um equilíbrio perfeito entre maternidade e trabalho:

“É um dia de cada vez, aprendi a viver um dia de cada vez, com calma, vamos viver hoje e está tudo certo.”
Com a correria do dia a dia, foi desafiador lidar com toda as responsabilidades e cobranças de ser mães, mas hoje ela encara isso de outra forma:

“É um desafio muito grande ser mãe, eu não imaginava ser nem 10% do que é. Mas hoje consigo lidar com a maternidade de uma forma mais tranquila, mais leve, com menos culpa. Entendi que está tudo bem minha filha ser cuidada e amparada por outras pessoas.”

Isa Domingues e Olivia

Sempre muito próxima à moda, ela também comenta como isso foi importante para ela para se redescobrir e se sentir bem:

“Eu sou outra pessoa. Tanto na forma de se vestir quanto internamente. Eu encontrei na moda uma válvula de escape pra me encontrar de novo. Foi super importante pra me dar mais segurança. Eu acredito que a moda e a imagem são um conjunto importante pra mulher também se sentir bem na sua vida, no trabalho, com a família”

Suyane Ynaya


Suyane Ynaya é uma mulher plural: além de stylist, editora de moda da revista Elle Brasil, também é cofundadora da agência MOOC e mãe de três filhos: Theo, Akin e Maya.

“Eu aprendi que eu não posso me esquecer no caminhar de tudo que eu faço, porque eu demandei tanto do meu tempo pra isso acontecer, de mim, e foi difícil. O trabalho me traz esperança, a criação me dá esperança que existe uma cabeça pensante, que não é em vão. Não consigo me ver fazendo outra coisa”

Apesar de muitos compromissos entre maternidade e trabalho, Suyane aprendeu que é importante encontrar tempo para se cuidar para ter um equilíbrio na vida.

“O espaço de tempo que sobra, mínimo que seja diariamente, é quando eu paro. Vou encontrar uma amiga, fazer a unha, ir à academia… Entendendo que vida de mãe agora é assim, aquele tempo que eu tinha livre por enquanto acabou, mas daqui a pouco volta”

Suyane Ynaya e seus filhos

Para ela, a maternidade trouxe uma possibilidade de criar um novo estilo e respeitar um novo momento do seu corpo:

“Eu estou me adaptando nesse corpo novo e entendendo como ele é, entender também as formas que eu posso criar de um novo estilo. Estou formando uma outra Suyane. Hoje gosto de peças mais amplas, mais confortáveis, que não vão limitar meus movimentos”

Simone Sancho


Mãe de Maria Clara e Maria Beatriz, Simone Sancho também é empresária e cofundadora de empresas de beleza, como a Belong Be. Para ela, que está à frente de muitos negócios, foi natural inserir o trabalho no dia a dia com a maternidade:

“Como o trabalho pra mim é uma parte muito importante da minha vida, fiz um movimento de inserir minhas filhas no meu dia a dia. Já nasceram no mundo da call, por exemplo, e perguntam: ‘Mamãe, tem call?’, ficam no computador batendo a teclinha comigo.”


Ser mãe também trouxe outra visão e habilidades para Simone. A perspectiva mudou inclusive no ambiente de trabalho:

“Depois da maternidade, melhorei no meu trabalho porque fiquei mais multifuncional e um pouco mais sensível também, pois passei a entender melhor as concessões que as mães fazem para conciliar a rotina do trabalho com a rotina como mãe.”

Simone Sancho e suas filhas

Além disso, Simone também começou a priorizar outras coisas na hora de se vestir. Na correria da rotina, ela opta por peças que acompanhem ela em vários momentos:

“O meu estilo continua sendo o mesmo depois da maternidade, agora a preocupação com os detalhes (até pela falta de tempo) mudou. Você se torna mais tolerante e menos preocupada; você fica mais prática.”

 

Com essas histórias, queremos inspirar e mostrar de forma positiva que sim: as mães podem ter tudo, cada uma encontrando esse equilíbrio entre maternidade e trabalho. No site, você encontra opções para acompanhar todos os estilos de mães. Confira!